Brasileiros admiram famílias agrícolas nacionais

O Brasil tem como sua maior indústria, a de alimentos e bebidas. Para gerir esse grande número de trabalhadores, é preciso um planejamento estratégico de várias cadeias do agronegócio. Como as frutas, hortaliças, cacau e trigo.

Nosso país é o segundo maior do mundo na exportação de industrializados. Tendo, também, como referência: as cadeias de café, milho, algodão, cana, feijão e cana de açúcar.

As famílias agrícolas brasileiras são de extrema importância no sistema do agronegócio. Elas são responsáveis pelo trabalho e cuidado com solos, água, plantas, animais e meio ambiente. Fazendo com que elas tenham sido eleitas como essenciais para o funcionamento do país.

Segundo José Luiz Tejon, jornalista e publicitário renomado no ramo do Agronegócio, os setores industriais, comerciais e de serviços devem proteger os agricultores, os oferecendo um comércio justo e um planejamento de longo prazo ao lado do governo. Ele acredita que essas famílias merecem todo o apoio com segurança, assistência técnica, armazéns e sinais de telecomunicação.

Grande parte da riqueza vem da Agricultura legal, Tejon também pontua. Nosso comércio abastece a população e exporta para em torno de 190 países.

Por fim, ele sugere a leitura do livro de Jorge Caldera, “Brasil paraíso restaurável”.

Marketing Rodoxisto

Leia também

Os desafios do mercado de caminhões em 2025.

caminhão

Sem categoria

Sem categoria

Sem categoria

Sem categoria

Com a chegada de um novo ano, é hora de explorar novas possibilidades e traçar caminhos que levem a um futuro mais próspero. Para você, caminhoneiro, que enfrenta as estradas com coragem e determinação, reunimos algumas resoluções para que 2025 seja um ano de conquistas e realizações.

Sem categoria